Personal Branding -o poder da imagem como instrumento de divulgação.

Personal Branding -o poder da imagem como instrumento de divulgação.

PERSONAL BRANDING

Somos seres altamente visuais. Uma prova disso é o sucesso das redes sociais que usam imagens, como o Instagram e o Pinterest, onde aprendemos a “ler” as imagens antes mesmo de pensar em ler o texto. Imagens visuais atraentes geram emoções positivas e são uma vitrine para o nosso produto.

Um dos ensaios que o mercado mais procura atualmente é o ensaio de Posicionamento de Imagem, ou PERSONAL BRANDING, que é uma grande tendência e também uma necessidade do momento atual. Nosso cérebro tende a processar imagens de maneira muito mais rápida do que um texto, pois identificamos o que é mais familiar. Sim, nosso cérebro é preguiçoso e vai reconhecer primeiro o que é mais fácil.

Posicionamento é sobre o que sua audiência pensa sobre você. Sobre qual lugar você ocupa no mercado e na mente do seu público, se o seu serviço é preferência ou apenas mais uma opção. É se destacar no mercado.

Ter um produto de qualidade é um passo importante para ter um diferencial competitivo, mas de nada adianta ter um excelente produto se você não tem boas imagens para divulgar seu produto ou seu serviço nas redes sociais, pois através da sua imagem você pode mostrar ao seu cliente todo seu potencial como profissional, tornar seus produtos desejos, e demostrar resultados prometidos.

Uma questão que deve ser muito bem cuidada é a qualidade da imagem que você divulga do seu produto. Imagens de baixa qualidade, pixelada, mal tirada, faz as pessoas não se interessarem, quanto maior a qualidade da sua imagem mais pessoas serão atraídas.

Então, como ter uma imagem de qualidade e atrativa para meu cliente? Estas são perguntas que toda mãe que produz deve se fazer. Contratar um fotografo profissional para fazer o seu trabalho de posicionamento de imagens é sempre a primeira opção, mas podemos sempre pensar em buscar parcerias, ou usar o celular de um modo mais profissional, como instrumento de trabalho. O celular hoje tem excelentes câmeras, e temos diversos cursos no mercado (Ou no Youtube) para aprender a usar o melhor dos recursos que você já tem.

Em uma imagem colocamos nossa cultura, nossas vivências, nosso poder. Eu mesma sou mineira, colorida, de sorriso largo. E assim é a minha imagem, me recuso a ser aquela fotógrafa de preto. (Nada minimalista.)  Sou aquela colorida mesmo.

Cada pessoa é uma marca. Por isso, você precisa colocar a sua cara na internet. Mostre o profissional que você é por meio da sua imagem. Certifique – se que sua imagem conte uma estória, ou transmita uma ideia, e não esqueça a legenda, para o gran finale.

Por Cristiane Mota

www.cristianemotafotografia.com

Please follow and like us:

Cristiane Mota

Cristiane Mota, fotógrafa. Mãe dos bolinhas, dona de uma adega e leitora veroz. Mineira no Rio de Janeiro. Colaboradora na área de Show.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *