Dire Straits Legacy revive época dourada de sua formação em turnê pelo Brasil
Eles marcaram presença nas décadas que transformaram o panorama do rock global, embalando o mundo com hits como “Money for Nothing” e “So Far Away”. Agora, 47 anos após a fundação da banda e com uma nova formação, eles estão agitando o Brasil com shows.
Fundada em 1977, a icônica banda de rock britânica Dire Straits encerrou suas atividades em 1995. No entanto, a saudade e o amor pela música falaram mais alto, levando os membros a se reunirem em 2012 para formar o Legacy. Composta por 8 talentosos músicos, a DSL escolheu uma cidade do interior para integrar a turnê pela América Latina.
Dire Straits Legacy, formada em 2012 por ex-membros do Dire Straits, banda que dominou as paradas de sucesso nas décadas de 1970 a 1990, é mais do que uma simples homenagem. É uma oportunidade única de reunir veteranos do grupo original com novos talentos.
A ideia surgiu do sonho de Marco Caviglia, um guitarrista italiano com laços próximos com alguns membros da formação original. Ele conseguiu concretizar o Legacy para realizar shows em memória dos 20 anos da turnê “On Every Street”.
Nas apresentações, a atmosfera da era áurea da banda foi recriada, com clássicos como “Money for Nothing”, “So Far Away”, “Sultans of Swing”, “Walk of Life”, “Romeo and Juliet” e muitos outros sucessos. O grupo conta com músicos de diferentes origens, incluindo Alan Clark nos teclados, Phil Palmer na guitarra, Mel Collins no saxofone, Trevor Horn no baixo, Marco Caviglia na voz e guitarra, Primiano Dibiase nos teclados, Danny Cummings na percussão e voz, e Andy Treacey na bateria.
O DSL se apresentou no Qualistage, na Barra da Tijuca e levou o público ao delírio com os sucessos da banda.
A turnê pelo Brasil encerra no dia 11 de Maio, em Sorocaba. Veja a agenda de shows:
30/04 – Campinas
01/05 – Brasília
03/05 – São José do Rio Preto
04/05 – Ribeirão Preto
05/05 – Joinville
10/05 – Santos
11/05 – Sorocaba