Lightyear
Fomos convidados pela Disney e o Espaço/Z para assistir o filme LIGHTYER
Lightyear não é exatamente a história de origem do brinquedo Buzz Lightyear, dos filmes Toy Story, como muitos imaginam. Na verdade, o filme conta a razão pela qual o brinquedo se tornou um brinquedo e como ele acabou se juntando à coleção de personagens no quarto de Andy: Buzz Lightyear era o protagonista do filme favorito de Andy.
Sinopse: Uma aventura de ação de ficção científica e a história de origem definitiva de Buzz Lightyear, o herói que inspirou o brinquedo em Toy Story (1995).
Lightyear segue o lendário Patrulheiro Espacial depois que em um teste de voo da nave espacial faz com que ele vá para um planeta hostil e fique abandonado a 4,2 milhões de anos-luz da Terra ao lado de seu comandante e sua tripulação.
Enquanto Buzz tenta encontrar um caminho de volta para casa através do espaço e do tempo, ele descobre que já se passaram muitos anos desde seu teste de voo e que os descendentes de seus amigos, um grupo de recrutas ambiciosos, e seu charmoso gato companheiro robô, Sox.
Para complicar as coisas e ameaçar a missão está a chegada de Zurg, uma presença alienígena imponente com um exército de robôs implacáveis e uma agenda misteriosa.
Sem conseguir ser revolucionário, o filme ao menos é feito emocionante e divertido o bastante para ser memorável, Lightyear é uma boa uma diversão, com suas muitas referências ao Buzz que já conhecíamos, a Star Wars e a outras grandes marcas da ficção científica .
Nota 9 para o filme.