Uma Fada Veio Me Visitar”, comédia estrelada por Xuxa, ganha trailer, cartaz e data de estreia

Uma Fada Veio Me Visitar”, comédia estrelada por Xuxa, ganha trailer, cartaz e data de estreia
Estrelado por Xuxa Meneghel, “Uma Fada Veio Me Visitar” é uma nova adaptação do livro homônimo de Thalita Rebouças para os cinemas. Com roteiro assinado pela própria autora, em parceria com Patrícia Andrade (“Entre Irmãs”), e direção de Vivianne Jundi (“Detetives do Prédio Azul 2: O Mistério Italiano”), o filme chega ao circuito nacional no feriado de 12 de outubro. 
A comédia apresenta Tontom Périssé, que faz sua estreia nas telonas como a coprotagonista Luna. Dani Calabresa, Lívia Inhudes, Manuela Kfuri, Vitória Valentim, Henrique Camargo e Lucas Burgatti também integram o elenco, que conta ainda com a participação especial da influenciadora Camila Loures. O longa é produzido pela Bronze Filmes, em coprodução com a Paramount Pictures e a Rubi Produtora, e tem distribuição da Imagem Filmes.

Na trama, a Fada Tatu, interpretada por Xuxa, é escolhida para transformar as adolescentes Luna (Tontom Périssé) e Lara (Vitória Valentim), que se odeiam, em melhores amigas. Depois de passar quatro décadas congelada, Tatu tenta realizar a missão ao mesmo tempo em que se adapta às mudanças dos tempos atuais, como as roupas e o celular.

Baseado no best-seller de Thalita Rebouças, “Uma Fada Veio Me Visitar” chega aos cinemas com muita magia, nostalgia e diversão para toda a família. O filme marca a volta de Xuxa aos cinemas, após um intervalo de 14 anos, quando coestrelou “Xuxa em O Mistério de Feiurinha”, ao lado da filha, Sasha, em 2009. 

Considerada a Rainha dos Baixinhos pelos seus programas infantis na TV, Xuxa alcançou sucesso de bilheteria nos anos 1980, 90 e 2000, sendo protagonista de produções cinematográficas como “Xuxa Abracadabra”, “Xuxa e os Duendes”, “Xuxa e o Tesouro da Arca Perdida”, “Xuxa Gêmeas”, além do clássico “Lua de Cristal”, lançado em 1990.

SINOPSE 

Depois de quatro décadas congelada, a Fada Tatu (Xuxa Meneghel) é escolhida para uma missão: fazer Luna (Tontom Périssé) e Lara (Vitória Valentin), duas adolescentes que se odeiam, virarem melhores amigas. Enquanto Tatu tenta se adaptar aos tempos atuais, percebe que os problemas da adolescência continuam os piores do mundo.

FICHA TÉCNICA 

Direção: Vivianne Jundi 
Direção de Arte: Fabiana Egrejas 
Direção de Fotografia: Leo Vasconcellos 
Figurino: Carol Li 
Figurino Xuxa: Michelly X e Marcelo Cavalvanti 
Maquiagem: Marina Beltrão 
Maquiagem Xuxa: Edduh Moraes 
Produção de Elenco: Diogo Ferreira  
Som Direto: Antonio Grosso 
Música Original: Marcelo Souza 
Roteiro Original: Thalita Rebouças e Patrícia Andrade 
Colaboração de Roteiro:  Vivianne Jundi 
Direção de Produção: Arthur Chamon e Catarina Chamon 
Produção Executiva: Patricia Chamon 
Produtores: Patricia Chamon e Marcos Scherer
Coprodução: Paramount Pictures e Rubi Produtora  
Produção: Bronze Filmes  
Distribuição: Imagem Filmes 
ELENCO
Tatu – Xuxa Meneghel 
Luna – Tontom Périssé 
Fadona – Zezeh Barbosa 
Faducha – Dani Calabresa 
Fadagiária – Livia Inhudes 
Fada Cataloguista – Thalita Rebouças 
Marcela – Fernanda de Freitas 
Otávio – Tatsu Carvalho 
Nazaré – Denise Del Vecchio 
Pai de Lara – Robson Caetano  
Mãe de Lara – Anna Lima 
Milena – Camila Loures 
Professora de Física – Lian Tai 
Professor de Matemática – Robson Santos 

Bia Baggio – Manuela Kfouri 

Lara Amaral – Vitória Valentin 

Leo – Henrique Camargo 

Pedro Maia – Lucas Burgatti  

Gisele – Lara Leão  

Daniele – Victoria Soyat 

Juliane – Catharina Kubotta 

XUXA 

O início da Xuxa na TV foi dedicado às crianças, quando recebeu o título de “Rainha dos Baixinhos”. Desde então, ela acompanha o público com programas que abrangem toda a família, com alcance em mais de 17 países da América Latina, Espanha, Portugal, Estados Unidos e países árabes. “O Mundo da Xuxa” chegou a ser exibido em todos os continentes. 

A artista vendeu mais de 40 milhões de cópias entre discos, fitas, CDs e DVDs lançados no Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e México, sucesso confirmado no Guiness Book com 3 milhões de cópias vendidas do disco “Xou da Xuxa 3”, e estampou mais de 2.500 revistas dentro e fora do Brasil.

TONTOM PÉRISSÉ

Tontom Périssé é cantora e atriz, destacando-se desde cedo por suas atuações no palco. Nascida em agosto de 2006, Tontom sempre demonstrou paixão por música e teatro. Aos dez anos estreou no musical “Alice no País da Internet”, em cartaz no Vivo Rio, e logo em seguida em turnê pelo Brasil. Já na televisão, seu último trabalho foi: “Tocs de Dalila”, no Multishow em 2017. 

Vinda de uma família de artistas, ela também investe na carreira como musicista. Aos sete anos começou a fazer aulas de piano, em seguida, canto, e, mais pra frente, violão e guitarra. Aos 15 anos fez um programa de verão na renomada faculdade, Berklee College of Music, em Boston, onde aprimorou suas técnicas e experiências musicais, focando na voz e composição de canções. Atualmente está produzindo seu primeiro EP, e aguarda o lançamento do seu primeiro filme “Uma Fada veio me visitar” nos cinemas.

VIVIANNE JUNDI | Diretora

Vivianne Jundi é diretora de Cinema e TV e atua no mercado audiovisual há mais de 20 anos. Formada em Comunicação Social pela FAAP, estudou formação em Roteiro pela ECA, Directing for Film pela NYFA em Londres, Gestão da Comunicação pela FGV e Introduction to Digital Humanities por Harvard. Foi diretora-geral da série “De Volta aos 15”, da Netflix, baseada no livro de Bruna Vieira, com Maisa Silva e Camila Queiroz, ficando em 4º lugar como a mais assistida na Netflix mundial em língua não-inglesa. Para o cinema, dirigiu o longa-metragem “Uma Fada Veio me Visitar”, baseado no livro de Thalita Rebouças, com Xuxa Meneghel, “Meninas Não Choram”, produzido pela Galeria Distribuidora e Morena Filmes e “DPA 2 – O Mistério Italiano”, produzido pela Paris Filmes e Globo Filmes, que venceu o prêmio de Melhor Longa-Metragem Infantil de 2018 pelo Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Foi diretora-geral da série “Detetives do Prédio Azul”, do Gloob, produzido pela Conspiração Filmes, e responsável pela direção e concepção do “Vlog da Mila, Vlog da Berê”, além de outros spin-offs de sucesso da série. De 2005 a 2016, dirigiu 10 novelas e a minissérie “José do Egito” pela Record TV. Dirigiu a novela “Os 10 Mandamentos”, vendida para mais de 50 países. Seu primeiro curta-metragem “O Presente” venceu o prêmio de melhor curta-metragem no Los Angeles Brazilian Film Festival 2013 (LABRFF 2013) e foi convidado para ser exibido no La Femme Film Festival. Durante sua carreira, dirigiu alguns desses projetos em Portugal, Estados Unidos, Itália, França e Inglaterra.

THALITA REBOUÇAS | Roteirista

Escritora e jornalista brasileira, autora de livros direcionados ao público juvenil, Thalita Rebouças tem 26 títulos publicados em mais de 20 países (entre eles Portugal, México e Argentina), com mais de 2,3 milhões de livros vendidos só no Brasil. Ainda criança já mostrava interesse em escrever. Iniciou o curso de Direito, mas depois de dois anos resolveu mudar para o curso de Jornalismo. Trabalhou na Gazeta Mercantil, na TV Globo e na FSB Comunicações.

Em 2001 interrompeu a carreira de jornalista e passou a investir na carreira de escritora. Publicou “Traição Entre Amigas” que teve sua divulgação durante uma tarde de autógrafos na Bienal do Livro, no Rio de Janeiro.

Em 2003, publicou “Tudo Por um Pop Star”, que se tornou best-seller. Seu quarto livro, “Fala Sério, Mãe!” logo entrou na lista dos livros mais vendidos da Revista Época.

Tornou-se ídolo do público juvenil. Suas obras viraram jogo de tabuleiro, peças de teatro e filmes. “Fala Sério, Mãe!” ganhou uma nova adaptação, desta vez cinematográfica, estrelado por Larissa Manoela e Ingrid Guimarães. “Tudo Por Um Pop Star” foi adaptado para os cinemas com o mesmo título e lançado em 2018, com Maisa Silva, Klara Castanho e Mel Maia como protagonistas. Segue como uma das apresentadoras fixas do programa “The Voice Kids” na Globo.

PATRÍCIA ANDRADE | Roteirista

Carioca, formada em Jornalismo, trabalhou dez anos no Jornal O Globo, exercendo as funções de repórter, colunista e editora.  Contratada como Diretora de Conteúdo pela Conspiração Filmes, começou a atuar como roteirista. Escreveu mais de quinze longas metragens, entre eles “2 Filhos de Francisco” e “Salve Geral – O Dia que São Paulo Parou” (respectivamente indicação brasileira ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2006 e 2010), “À Beira do Caminho”  (Melhor Roteiro Original no CINE-PE 2012), “Nise – O Coração da Loucura” (Melhor Filme e Melhor Atriz – Festival de Tóquio, 2015;
Melhor Filme Júri Popular – Festival do Rio, 2015; “Gonzaga – De Pai Para Filho” (Indicação de Melhor Roteiro pela Academia Brasileira de Cinema em 2013, ano em que foi exibido como microssérie na Globo), “Entre Irmãs” (Indicação de Melhor Roteiro pela Academia Brasileira de Cinema e exibido como microssérie na Globo em janeiro de 2018) e “10 Segundos para Vencer” (exibido como microssérie na Globo em janeiro de 2019). Escreveu também as cinebiografias de Roberto Carlos e Rita Lee, a serem produzidas.

No teatro musical, escreveu “Elis – A Musical”, “S’imbora – A História de Wilson Simonal”, “Cássia Eller – O Musical” e “O Frenético Dancin’ Days”.  

Para a TV, criou e desenvolveu a série “Preamar” para HBO e a minissérie “O Canto da Sereia” para a Globo, para onde também escreveu também episódios de “Por Toda a Minha Vida” (entre os quais a biografia de Nara Leão, indicada para o Emmy Latino como Melhor programa de Arte). Assinou ainda a redação final do programa “Esquenta”, apresentado por Regina Casé.

Para o streaming, comandou a sala de roteiro da minissérie sobre a vida de Ayrton Senna, para a Netflix. Supervisionou sinopses e escaletas da série de ficção sobre Xuxa Meneghel para Globoplay. Atualmente contratada da Warner/Discovery, é head de salas e criadora de projetos em desenvolvimento.

BRONZE FILMES | Produtora

Bronze Filmes é uma produtora nacional comprometida com o cinema, que busca inovar a cada produção.

Em atuação desde 1998, a empresa mistura sua vasta experiência na área com o desejo de ser ainda mais moderna e relevante. Com o objetivo de se tornar referência a nível nacional e conferir força à indústria do entretenimento, trabalhamos para construir uma marca de confiança tanto para o público quanto para os realizadores de cinema no Brasil. Com base nisso, a empresa tem como princípio básico somar à pluralidade cultural brasileira, com produtos de qualidade e que buscam atingir os mais variados públicos, indo dos jovens moviegoers aos cinéfilos mais experientes. 

PARAMOUNT PICTURES | Coprodutora 

Paramount Pictures Brasil atua no mercado audiovisual no Brasil desde 1916 com foco no seu conteúdo original, mas também fomenta e apoia o desenvolvimento do cinema brasileiro investindo em conteúdo local. A distribuidora foi responsável pela distribuição de clássicos nacionais, como “Vinicius” (2005), “Tropa de Elite” (2007), “Última Parada 174” (2008), “Homem do Futuro” (2011) e “Raul – O início, o Fim e o Meio” (2012) pra citar alguns. Hoje o estúdio atua como coprodutor de diversas produções nacionais, como “Os Homens São de Marte” (2014), “Loucas pra Casar” (2015), “O Shaolin do Sertão” (2016), “Minha Mãe é uma Peça 2” (2016), “Minha Mãe é uma Peça 3” (2019), “Turma da Mônica – Laços” (2019), “Turma da Mônica – Lições” (2021), entre outros.

RUBI PRODUTORA | Coprodutora 

Rubi Produtora completou 10 anos no mercado audiovisual com os recente títulos produzidos: “Desapega”, com Glória Pires e Maísa Silva, “Apaixonada” – protagonizado por Giovanna Antonelli, Danton Mello e Rodrigo Simas, “Enaldinho e o Mistério da Lagoa”, filme do fenômeno do Youtube Enaldinho

Please follow and like us:

Virgula Press

Portal de noticias com temas de entretenimento, cinema, cultura e arte. Tem uma pauta para enviar ? Nosso email: redacaovirgulapress@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *