Rock in Rio 2022: Festival retorna amanhã para uma verdadeira maratona de música e entretenimento

o momento da abertura ao fechamento dos portões, diversas atrações prometem encantar o público presente na Cidade do Rock. Bilhetes para o Primeira Classe e Rock Express seguem disponíveis para segundo fim de semana

Rio de Janeiro, 7 de setembro de 2022: É amanhã! Após um primeiro fim de semana repleto de shows e experiências memoráveis, que renderam ao festival nota 9.4 na avaliação do público, em pesquisa presencial conduzida pelo instituto GFK, o Rock in Rio retorna amanhã com um line-up repleto de grandes nomes da música — como os headliners do Palco MundoGuns N’Roses (8/9), Green Day (9/9), Coldplay (10/9) e Dua Lipa (11/9). A Cidade do Rock vem recheada de detalhes e atividades preparadas especialmente para a maior e melhor edição de todos os tempos, que prometem chamar a atenção dos fãs. Nas arenas, entre os destaques estão o espetáculo Uirapuru e as atrações musicais da NAVE — que recebe a cantora paraense Fafá de Belém no dia 11, o “Dia Delas”.

Para uma refeição deliciosa e confortável, a Gourmet Square é parada obrigatória. Os que quiserem aproveitar até o último minuto da Cidade do Rock, a dica é retornar ao Palco Sunset, na Jam Session by Heineken— com uma grande reunião de artistas, promovendo shows que não fazem parte da programação oficial — ou seguir para o New Dance Order, palco dedicado ao melhor da música de pista, cuja programação segue até às 4h. Para aproveitar a maratona do Rock in Rio com mais conforto na chegada e na saída, ainda é possível adquirir as passagens dos ônibus Primeira Classe. Os Rock Express, coletivos exclusivos para o transporte do público para o Rock in Rio, também seguem disponíveis. E, para viver a mais completa experiência na próxima edição, já é possível adquirir uma das categorias do Rock in Rio Club, Club Fã e Club Rock Star, que oferecem uma série benefícios e vantagens, além de pré-venda exclusiva para o Rock in Rio Brasil 2024.

Ao atravessar os portões da Cidade do Rock, as arenas são o primeiro ponto de parada do público, onde é possível conferir uma das atrações inéditas desta edição. O Uirapuru é um espetáculo de 25 minutos, inspirado nos musicais de Broadway, que abusa da tecnologia e sonoplastia para contar a mágica lenda de um pássaro que realiza os sonhos de quem, ao ouvir seu canto, faz um pedido. Criado por Roberto Medina e com direção musical de Zé Ricardo, com produção de Claudio Botelho e Charles Moeller, nomes consagrados do teatro musical brasileiro, a fábula fala de amor e felicidade a partir da história de um jovem guerreiro que se apaixona pela esposa de um cacique. Como se trata de um amor proibido, inviabilizando o casamento, ele se transforma em um pássaro para acompanhar os passos de sua amada. A primeira sessão acontece às 15h30.

Na arena ao lado, a NAVE traz toda potência da Amazônia por meio de uma experiência multissensorial que explora música, artes visuais e tecnologia, incluindo ambientes imersivos. Uma das maiores representações é o barco-aparelhagem construído por João do Som, famoso arquiteto do Pará, que aportou no espaço e coloca o público no ritmo da região. Uma experiência audiovisual de 12 minutos será transmitida no telão de projeções, fazendo uma costura visual e conceitual das narrativas poéticas dos artistas locais. Diariamente, às 16h30, uma apresentação musical também acontece no espaço, com destaque para o show de Fafá de Belém, no dia 11 de setembro, o “Dia Delas”.

Rock in Rio e Natura mergulham ainda mais na Amazônia e lançam a série “Encontro das Águas” 

Após vestir o Rio de Janeiro com projeções mapeadas que provocaram reflexões sobre a região amazônica e lançar produções audiovisuais que apresentaram ao público a riqueza e a pluralidade da arte na região em toda sua potência, o Rock in Rio e a Natura mergulham novamente na Amazônia e lançam a série “Encontro das Águas”. Em três episódios, o conteúdo audiovisual retrata o processo de elaboração e criação da NAVE. Os fãs da Cidade do Rock vão conhecer cada detalhe do processo de construção dos bastidores experiência, enquanto escutam ao fundo das imagens os artistas narrando sobre os aspectos da conceituação dessa atração que exalta a pluralidade da cultura da Amazonia Contemporânea.

A NAVE é uma co-criação entre o Rock in Rio e a Natura, que, a cada edição, traz um tema mobilizador para a construção de um futuro regenerador. Para este ano, o público do festival poderá vivenciar uma experiência imersiva pensada para que todos possam sentir e se aproximar de uma Amazônia contemporânea, que inspira, transborda arte e cultura, é plural, feminina, fala em primeira pessoa, é ancestral e periférica.

Ficha Técnica “Encontro das Águas”:

Episódio 01: Aíla, DJ Méury, Gabriel Bicho, Karla Martins, PV Dias, Patricia Bastos, Roberta Carvalho, Victor Xamã e Yaka Huni Kuin

Episódio 02: DJ Neto MT, DJ Marlon Beats, DJ Méury, Roberta Carvalho e Seu João do som

Apresentação na Nave: DJ Neto MT, DJ Marlon Beats e Keila

Episódio 03: Gabriel Bicho, Keila Sankofa e Roberta Carvalho.

Equipe técnica:

Criação e produção – A-Lab

imagens – Hugo Martins, Rodolfo Loepert, Lamparina Filmes e arquivos pessoais dos artistas

Montagem, motion e finalização – Bruno Yoguy, Neto White e Rodrigo Savastano

Sonorização – Daniel Lopes e Lia Sabugosa

Please follow and like us:

Cristiane Mota

Cristiane Mota, fotógrafa. Mãe dos bolinhas, dona de uma adega e leitora veroz. Mineira no Rio de Janeiro. Colaboradora na área de Show.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *