Thor: Amor e Trovão
Fomos convidados pela Disney e a Espaço/Z para assistir o filme “Thor: Amor e Trovão”, o novo filme da Marvel Studios, que chegou exclusivamente aos cinemas neste 07 de julho.
O filme apresenta Thor (Chris Hemsworth) em uma jornada diferente de tudo que ele já enfrentou: a busca pelo autoconhecimento. Um furo, mas entendo que juntar tantos artistas bons em uma produção é cara (e dificil) é ver os Guardiões da Galáxia praticamente em branco, sem muito do arco que esperava deles juntos, mas tudo bem.
A aposentadoria de Thor é interrompida por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale, brilhante como sempre!), que busca a extinção dos deuses. Aqui entra tambem Zeus (Russell Crowe) que é um dos destaques do filme com uma versão espalhafatosa e egoísta do deus grego.
Para combater a ameaça, Thor pede a ajuda do Rei Valquíria (Tessa Thompson), Korg (Taika Waititi) e da ex-namorada Jane Foster (Natalie Portman) que luta para esquecer sua própria dor, e que, para a surpresa dele, inexplicavelmente empunha seu martelo mágico, Mjolnir, sendo a Poderosa Thor (e cria o ciúme do seu machado Rompe-Tormentas)
A produção é dirigida por Waititi (“Thor: Ragnarok”, “Jojo Rabbit”) e produzida por Kevin Feige e Brad Winderbaum.
O filme é despretencioso, bonito , engraçado e com uma trilha musical incrivel. Nota 9 pra gente.
Como sempre, a Marvel não decepcionou nas famosas cenas pós-créditos, e que ambas trazem surpreendentes cenas para o mundo de Thor.
Assistam o trailer aqui: https://www.youtube.com/watch?