Anelis Assumpção traz a musicalidade afro-brasileira para os jardins da Casa Museu Eva Klabin

Anelis Assumpção traz a musicalidade afro-brasileira para os jardins da Casa Museu Eva Klabin

Em sua 6ª edição, a última do ano, o projeto “Pôr do Sol”, da Casa Museu Eva Klabin, traz a cantora e compositora paulistana Anelis Assumpção com seu mais recente trabalho, “Pitadas de Sal”, acompanhada pelo músico Saulo Duarte. Autoral, intenso e coletivo, o show chega ao Rio de Janeiro no dia 26 de outubro, nos jardins da Casa. A apresentação busca misturar sabores e sonoridades da trajetória de Anelis. Em formato intimista, o público poderá curtir toda a musicalidade afro-brasileira da artista.

O show segue a proposta de seu álbum mais recente, “Sal”, produzido por ela, pelo marido, o músico Curumim, e por nove mulheres cantoras e compositoras, cada uma responsável por uma faixa: Thalma de Freitas, Céu, Ava Rocha, Liniker, Tulipa Ruiz, Iara Rennó, Luz Marina, Marina Peralta, Marcelle e Gustavo Ruiz, além de uma composição inédita de sua irmã, Serena Assumpção.

Com um line-up 100% feminino, o projeto “Pôr do Sol“, com curadoria de Rodrigo Andrade, tem como objetivo trazer para o coração do Rio de Janeiro, na Lagoa Rodrigo de Freitas, vozes de artistas mulheres expoentes do novo cenário da MPB. Os shows são realizados nos jardins da Casa Museu, criando uma atmosfera intimista de fim de tarde tropical. O público também terá acesso a uma carta de drinks, como gin tonic com ervas de hortelã, caipirinha e caipivodka. O show é uma iniciativa da Casa Museu Eva Klabin e conta com o patrocínio da Klabin S.A. A realização é do Ministério da Cultura.

Sobre Anelis Assumpção

A compositora, percussionista e intérprete, Anelis Assumpção convive desde sempre com a música, seja acompanhando a banda do pai (o músico Itamar Assumpção, falecido em 2003), seja como integrante da Banda Dona Zica, forte referência da nova música paulistana.

Como artista independente, já lançou 4 discos autorais: “Sou Suspeita, Estou Sujeita, Não Sou Santa” (2011); “Amigos Imaginários” (2014) – que lhe rendeu o prêmio Deezer de Artista do Ano (2014) e o prestigiado prêmio APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) para Melhor Artista Revelação, no ano de 2015; “Taurina” (2018), melhor disco do ano e melhor capa pelo Prêmio Multishow 2018; e “SAL”, lançado em 2022, onde cada faixa foi co-produzida por Anelis e uma grande artista da música contemporânea brasileira: Luedji Luna, Céu, Thalma de Freitas, Maira Freitas, Josyara, Larissa Luz, Mahmundi, Iara Rennó e Curumin.

Considerado um dos melhores álbuns de 2022, ‘SAL’ recebeu o prêmio de Melhor Produção Musical do ano pela APCA. Atualmente, Anelis também é Diretora Geral do Museu Itamar Assumpção, primeiro museu virtual de um artista negro brasileiro, e seu livro ‘Serena Finitude’, lançado pela Oh!Editora, o selo infanto- juvenil da Editora Veneta, foi considerado um dos 30 melhores livros infantis de 2022. Em 2 de fevereiro de 2024, Anelis lança seu primeiro single em francês, ‘Encore Un Tour’, um movimento de encontro com os países francófonos da diáspora africana.

Sobre Saulo

Saulo Duarte é um artista nascido em Belém do Pará que atua como cantor, compositor, multi-instrumentista e produtor musical. Radicado em São Paulo há 11 anos, o artista acumula diversos prêmios e participações especiais ao longo dessa década em que contribui com a atual música brasileira.

Como guitarrista participou de projetos relevantes e atua ao lado de nomes importantes da atual cena musical brasileira como Russo Passapusso, Curumin, Anelis Assumpção, Ava Rocha, Tulipa, Thalma de Freitas, Céu e outros.

Please follow and like us:

Redação Vírgula Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *